O que foi, o que é e o que será...


Qual o sentido do passado? Que diferença ele faz no presente? ...E a que futuro leva tudo isso?!
Quem dera eu saber...

Gosto de começar meus textos com citações... Lá vão duas:

"O futuro é algo que todos alcançam numa taxa de 60 minutos por hora, faça o que fizer, seja quem for."
C. S. Lewis

"Quando se trata do futuro existem 3 tipos de pessoas; as que deixam acontecer, as que fazem acontecer e as que se perguntam o que diabos aconteceu."
John M. Richardson


Todo mundo já teve uma fase na vida onde um dia ponderou o sentido de tudo aquilo. E... Será que achou a resposta? Ou será que se perdeu mais ainda nos pensamentos?
Não sabemos porque as coisas acontecem... Muitas vezes não fazemos nem ideia de onde erramos lá no passado pra afetar o nosso presente assim tão intensamente... Nem sempre o intenso é ruim, mas na grande maioria, é.

O fato é que muita coisa acontece sem mais nem menos. São coisas que vão embora tão rapidamente quanto chegaram, e vice-versa.

Não consigo me lembrar de quase nenhum investimento do passado, você consegue? Me lembro menos ainda do resultado deles. É claro que não me refiro a investimentos financeiros, afinal, nunca tive dinheiro pra isso.
Os poucos que consigo me lembrar voltam a tona com aquele gostinho de "Nossa. Tomei no cu."

Será que não fui forte o suficiente? Não me dediquei suficiente? Não planejei bem suficiente para que desse certo? Será que fiz errado? Será que...

...será que esses pensamentos são em função da mente humana, que não vê nada além da desgraça? Ou seria mesmo o resultado de uma vida de péssimas escolhas com interesses e investimentos piores ainda?

Acho que vou com a opção nº 1.

Ou se olha o Sol, ou se olha a Lua. Não se pode olhar para os dois ao mesmo tempo... O outro lado da desgraça sempre gosta de se esconder, foge dos curiosos, desvia dos ligeiros mas sempre se entrega para aqueles que realmente a procuram.
A cada coisa ruim que se passa na sua vida, você se esquece de duas outras boas. Ou talvez não tão boas, até que você não as tenha mais. Aí já sabe, é aquela choradeira. E assim vivemos num loop eterno.
Perdemos, lamentamos; No lamento achamos mais motivos para lamentar e voltamos a etapa de perder.

É tão fácil de se fazer! Tudo que você precisa é de uma mente (tem que ser humana, se não não funciona!).

O seu passado na verdade não tem NADA a ver com a sua vida presente. Talvez uma coisa ou outra... Mas nunca é tarde pra mudar sua realidade. Nunca é tarde para moldar o seu futuro da maneira que você queira.
Nunca vai ocorrer exatamente da maneira que você planejou inicialmente, é aí que entra a força de vontade. Você pode aceitar como ficou ou continuar lutando pra mudar, até que fique bom e bonito.


A triste realidade é que ninguém acredita o suficiente nisso. Se deu merda, que merda. A tendência é que venha ainda mais... É, acertou, merda.

O fim está aí, na frente do seu nariz. Ao lado da felicidade, da tristeza e do sucesso. Você que escolhe onde vai enfiar o nariz.


Talvez ainda dê pra mudar tudo...
Talvez ainda dê pra mostrar pro mundo o quanto você é especial.
Talvez não.

(...)

5 comments:

Nana disse...

Victor, que texto perfeito!

Nossa, a grande maioria das suas palavras encaixaram tão bem no meu momento atual que cheguei a ficar assustada!

Escreves muito bem, vou linkar teu blog nos meus.

Beijo, querido! :*

Glad disse...

Eu gostei, me fez pensar um pouco. E você escreve bem sim. Não se esqueca que te amarei para sempre, no passado, presente e no futuro, não importa a merda que te venha.
:*

Anônimo disse...

nunca esqueça o quanto vc é especial para mim..
bj Ste

Abner disse...

continua mandando bem...
se a preguiça nao fosse maior que minha vontade mais criatividade e ainda a dinamica...eu faria um assim tb... rsrsr

Anônimo disse...

Muito bom texto Victor..Parabéns! (: Cla